100_8899

INSTALAÇÃO DE GEOMEMBRANA DE PEAD

Geomembrana de PEAD é um produto de baixa permeabilidade, utilizado na contenção de rejeitos líquidos ou sólidos. É fabricado por meio da utilização de alguns polímeros. Dependendo do modelo escolhido, ela pode ter proteção dos raios UV.

Para a solda por termofusão de Geomembrana de PEAD existem vários tipos diferentes de máquinas para esse mesmo fim, com características específicas, como voltagem, potência e temperatura alcançada. E o motivo principal da necessidade desta solda é que a Geomemembrana cubra exatamente o perímetro desejado, mesmo que este seja de um formato irregular ou muito maior do que os tamanhos comuns de manta, será necessário realizar uma espécie de "costura'. Nesse momento, entra a solda por termofusão em geomembrana PEAD, que auxilia de modo prático e ágil à unificar dois pedaços separados de manta.

No processo de solda as máquinas podem ser reguladas com parâmetros de temperatura, velocidade e pressão, variando de 280 °C até 430 °C em uma velocidade variada de 0.5 até 2.5 m/m, isto com as máquinas mais comuns do mercado.

Os transpasses entre painéis a serem emendados devem ter dimensão compatível com o tipo de máquina para soldas por termofusão, sendo considerado de 10cm a 14cm.

Resumidamente a solda por termofusão em Geomembrana de PEAD, é combinada de velocidade, temperatura e pressão, assim fundindo as duas espessuras de Geomembrana há tornando uma só,

Definição de solda por termofusão:

União por aquecimento das faces dos painéis a serem emendados, obtida por transferência de calor por suflamento de ar ou cunha metálica.

Newsletter

Receba nossas Noticias em primeira mão.